Medos … Fobias … Memórias traumáticas …

Felizmente devo dizer que a TFT costumam ser extremamente rápidas e eficazes quando se trata de casos de fobias e memórias traumáticas. Por mais severo que seja o caso e mesmo que com métodos tradicionais não se tenha tido resultados, a TFT costumam resolver estes casos em minutos ou em poucas sessões.

Fobias são aqueles medos intensos e irracionais que prejudicam a vida pessoal e profissional dos que sofrem deste mal, pois a pessoa se sente completamente dominada pelo sentimento e não consegue sequer pensar em passar por uma situação onde ela possa se deparar com aquilo que desencadeia a fobia.

Existem muitos tipos de fobias como medo de falar em público, claustrofobia, medo de multidão, medo de rato, medo de altura, medo de barata e mais uma lista sem fim. Não estamos aqui falando do medo normal, natural que todos sentimos, por exemplo, se estivermos em um local alto como prédio, que nos faz manter uma distância segura de uma varanda que esteja sem uma grade de proteção. Estamos sim, falando daquele medo que paralisa, faz suar excessivamente, que dá um aperto no estômago e uma angústia no peito e faz com que fiquemos longe de situações que seriam normais para a grande maioria das pessoas, prejudicando nossa vida social.

As memórias traumáticas podem ser de acidentes, assalto, sequestro, violência ou qualquer outro evento do passado que permanece causando dor psicológica sempre que a pessoa relembra o fato.

Na linguagem da TFT, o que acontece quando alguém sente um medo muito intenso ou quando se sente mal ao se lembrar de uma memória traumática, é que há uma interrupção no fluxo energético que passa pelos meridianos (canais por onde circula a energia sutil) por conta de algum bloqueio. Estes são os mesmos meridianos que são estudados pelas milenares terapias chinesas. Quanto maior a interrupção do fluxo de energia, mais intenso será o medo.

Para se aplicar a TFT com eficiência é necessário que a pessoa se conecte com o sentimento de medo. Tenha o medo no campo do pensamento. Não precisa, no entanto, se deparar com as coisas que disparam a fobia. Isso seria muito doloroso. Basta pensar no assunto, pois isso normalmente já é o suficiente para haver esta conexão e se ter um bom resultado. Para quem sofre com a fobia, o fato de pensar sobre o assunto gera este bloqueio no fluxo energético, que traz como consequência o sentimento negativo. Este é o momento em que a TFT é aplicada. Através de leves batidas com as pontas dos dedos, que na linguagem da TFT é chamado de “tapping”, nos terminais dos meridianos energéticos, o fluxo de energia é restabelecido rapidamente. Isso traz resultados normalmente imediatos e o medo intenso cede logo nas primeiras rodadas de aplicação. O melhor de tudo é que os resultados, via de regra, são permanentes.

No caso das memórias traumáticas, a pessoa vai relembrando, passo a passo, o que ocorreu, e vai aplicando a técnica em cada momento que sente uma emoção negativa para que o fluxo energético seja restabelecido. No final da sessão, o resultado esperado é que o fato consiga ser totalmente relembrado, sem causar qualquer emoção negativa. A memória em si permanece, não é apagada, mas a pessoa consegue se lembrar do fato e se sentir totalmente em paz. Acontece até mesmo em casos muito intensos. Foi testado o método em veteranos de guerra americanos que as lembranças horríveis do que tinham vivido causavam choro, depressão insônia, medo, culpa e muitos outros sentimentos negativos, e foi bem sucedido em todos os casos.

Para quem está acostumado com métodos convencionais, estes resultados podem parecer absurdos e irreais. Porém, não se pode simplesmente ignorar o depoimento de milhões de pessoas (terapeutas, praticantes e clientes de EFT ou TFT) que já se beneficiaram da técnica. 

Uma grande vantagem destas técnicas é que podem ser aplicadas com muito sucesso, por telefone Online: Skype, Zoom, onde o terapeuta orienta passo a passo o que se deve fazer. Posso dizer por experiência própria que os resultados geralmente são tão bons quanto nas aplicações presenciais. Desta forma consegue-se eliminar o impedimento que o fator distância impõe com relação a outras técnicas terapêuticas.

Você tem alguma fobia ou memória traumática? Deixe seu comentário sobre algo que lhe causa medo, fobia ou memória traumática. Que tal ficar livre delas com TFT. Elas são extremamente eficazes para libertar você desse mal! Experimente!!

Receba Dicas e Explicações sobre A EFICAZ E RÁPIDA TÉCNICA TFT ou sobre O PROCESSO REALIZADOR LIFE COACHING!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.