Culpa, mágoas e ressentimentos podem baixar a autoestima!

O tema da autoestima é muito vasto e tem inúmeros detalhes. Nesse artigo irei desenvolver o assunto respondendo uma das perguntas que eu recebo frequentemente e já estarei apresentando um pouco sobre autoestima e baixa autoestima. Mas tem outros artigos que abordam o assunto autoestima no site! Veja lá!!

Pergunta: Culpa, mágoas e ressentimentos podem baixar a autoestima?

Faz sentido para você essa sequência de fatos? A culpa gera autopunição. Gera também sentimentos de não merecimento. Se você não se perdoa por erros que você cometeu, ou se você se culpa por coisas que você nem tem responsabilidade sobre aquilo, … tem um lado seu que vai querer puni-lo por tudo isso. Culpa, autopunição, não merecimento e autossabotagem andam juntos SIM!!  Ao guardar culpa, tem uma parte dentro de você que não vai permitir que você seja feliz. Como você pode se permitir ser feliz se você não perdoa?

É como se não fosse justo ser feliz. É uma loucura, mais é assim que funciona no inconsciente.

Já as mágoas e ressentimentos geram sentimentos de injustiça e de vitimização. Roubam a sua energia e o fazem ficar preso a pessoas e a um passado que não tem como mudar. A autoconfiança fica abalada. A pessoa fica insegura, reativa, desconfiada, medrosa. Curar mágoas, ressentimentos e culpa melhora muito a autoestima e ainda ajuda eliminar processos inconscientes de autossabotagem.

Pense aquilo de desagradável que está acontecendo ou já aconteceu na sua vida e procure quais pensamentos e emoções negativas estão bloqueando o seu fluxo emocional e físico! Seja emoções como: raiva, ressentimento, mágoa, medo, ansiedade generalizada, medo, vergonha, procrastinação, alguma doença presente em sua vida… ou até mesmo toxinas desfavoráveis para sua saúde!

Se você se identificou com essas emoções ou sentimentos …. qualquer que seja, não se espante! Tudo pode ser melhorado com autoconhecimento! Tenho alguns DEPOIMENTOS de pessoas que com a técnica de liberação emocional TFT alcançaram melhoras para diversas outras questões emocionais e físicas também!

E você pode usar a TFT Terapia do Campo do Pensamento para conseguir tratar a causa da baixa autoestima para você estar melhor! Você consegue relatar alguma situação semelhante que acontece com você ou com alguém que tem baixa autoestima ou alguma outra questão emocional e física?

Que tal compartilhar esse conteúdo com essa pessoa! Técnicas de liberação emocional ou física TFT podem ajudá-la! Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Tenho também um presente para você que tem acompanhado os conteúdos sobre a técnica de liberação emocional – TFT! A pessoa com baixa autoestima pode ter problemas para continuar e realizar muitas coisas em suas vidas! Você quer receber dicas de liberação emocional através de Acupuntura sem Agulhas TFT?

DICAS PARA VOCÊ (Cadastre para ter o presente de Acupuntura Sem Agulhas em seu e-mail. Mas confirme seu cadastro em um mail que será enviado a sua caixa de entrada de e-mail ou no SPAM e acompanhe seus emails).

Receba Dicas e Explicações sobre A EFICAZ E RÁPIDA TÉCNICA TFT ou sobre O PROCESSO REALIZADOR LIFE COACHING!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.