Causas do vícios e compulsões diversas… E como a TFT pode ajudar!

É possível utilizar técnicas de liberação emocional para eliminar vícios de drogas? A resposta é sim! Claro que é possível com excelentes resultados! Basta trabalharmos profundamente o estado emocional para ter bons resultados. E não só a droga, como bebida, cigarro, aposta, compras, comidas, exercícios em excesso, esportes radicais, televisão, internet, doces, excesso de:  estudo, trabalho, balada, redes sociais, mania de limpeza,  …

Vamos pensar o seguinte: Todos nós, em maior ou menor grau, carregamos inquietações ou dúvidas no nosso interior. Alguns chamam essa inquietação de ansiedade, um desconforto que nos tira nossa paz. Alguns exemplos: sensação de insegurança, tristeza, preocupação, medo, sentimento de não valia, … Muitas vezes essas sensações não são muitas bem definidas porque carregamos por tanto tempo que até nos acostumamos e vamos levando a vida. Achamos que a vida é assim. É normal viver assim com essas sensações desagradáveis.

Para fazer passar essas dores internas, ou então suprir ou tentar resolver essas sensações desagradáveis procuramos prazeres momentâneos: comida, drogas, excesso de compras, sexo, bebida, televisão, jogos, redes sociais de maneira descontrolada e outros mais. Só que o prazer é passageiro, logo acaba. O efeito de anestesia para a dor passa logo. E vamos buscar outra dose!

As compulsões podem ser as mais variadas possíveis: aposta, compras, drogas, bebida, comidas, exercícios em excesso, esportes radicais, televisão, internet, doces, estudo, trabalho, balada, redes sociais, mania de limpeza, bulemia, whatsapp,… tudo que esteja em excesso e que nos estão causando mal, nos afastando das pessoas que amamos, que nos impeça estarmos em momentos de não fazer NADA. Descansar a nossa mente! Ou ainda de termos uma vida social ou profissional saudável.  Todos essas compulsões são utilizadas  como um meio de alívio temporário rápido. O que nos vicia não é a bebida, droga, esporte radical, …  mas sim a sensação de bem-estar que provoca por um  momento. Se curarmos a causa real do vício, que é o sofrimento real e interior não precisaremos das compulsões que são os analgésicos do nosso sofrimento interno. Ficamos viciados em mascarar nosso desconforto, pois não sabemos como sentir alívio de outra forma.

Tudo isso que acontece não é claro para a pessoa que está utilizando desse métodos para aliviar o sofrimento. Parece que simplesmente a vontade aparece e dá uma vontade intensa de fazer algo sem nenhuma razão aparente por trás. A vontade de comer um doce no meio da noite aparece, por exemplo, o que levou a isso? Será fome? É um processo inconsciente de buscar prazer para encobrir alguma inquietação interior. Muitos de nós em algum nível já passou por situações dessas.

E quando o vício é originado pela influência de outras pessoas, quando ocorre o ato de só experimentar, por exemplo a droga, e o vício se instala. Ninguém se vicia porque foi influenciado por alguém. Uma pessoa em um nível de maior equilíbrio emocional  não será suscetível a esse tipo de experiência! As ditas influências só atingem aqueles que estão abalados ou  não seguros ou equilibrados emocionalmente.

Então o que é essa inquietação, ansiedade e sofrimento interior? Eles são formados pelo acúmulo de sentimentos negativos armazenados por toda nossa vida: mágoas, medos, preocupações, tristeza, raiva, abandono, culpa, solidão, rejeição, falta de amor …

Todo e qualquer vício é uma busca inconsciente para livrar-se dessa sensação incômoda que guardamos. Para eliminar o vício é preciso eliminar todas as causas reais da dor interna. Isso somente ocorre quando dissolvemos profundamente os sentimentos negativos guardados. As técnicas de liberação emocional EFT e TFT são extremamente eficazes  para liberar e dissolver profundamente os sentimentos que nos atormentam e nos fazem procurarmos as compulsões para sanar ou tirar a dor interna.

Quando não tratada a causa interna das pessoas que tem um vício de forma profunda, o que vai acontecer com muitos, é a troca da válvula de escape. A pessoa que usa drogas deixa da droga e começa a beber. Ou começa a comer mais e engorda. Ou então, precisa de antidepressivos para controlar a compulsão.

Quando o trabalho emocional realmente  consegue curar as feridas emocionais, a paz interior e os níveis de felicidade aumentam e consequentemente aquele impulso de buscar algo externo simplesmente deixará de existir.

Você conhece alguém que tenha alguma das compulsões citadas acima? Que tal compartilhar esse artigo com ela! Compartilhe alguma experiência que você passou ou presenciou com relação a compulsões e vícios.  Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Receba Dicas e Explicações sobre A EFICAZ E RÁPIDA TÉCNICA TFT ou sobre O PROCESSO REALIZADOR LIFE COACHING!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.