Você sabe qual é o poder do seu inconsciente?

Você sabe que o consciente e inconsciente trabalham juntos em nossa vida?

Nosso inconsciente é uma espécie de gravador perpétuo, tudo o que acontece ao nosso redor é registrado em nossa mente. Já conscientemente, não somos capazes de captar mais que alguns poucos estímulos de cada vez. E assim deve ser, pois não suportaríamos o volume de informações.

O organismo humano é regulado e regido pelo inconsciente. Afinal, como você se portaria se precisasse estar atento(a) à respiração e aos batimentos cardíacos, enquanto estivesse escrevendo um e-mail? Somos mentalmente programados desde o nascimento (ou até mesmo antes) e esses registros influenciam nossas vidas em qualquer fase. Se você foi educado para acreditar que só se ganha dinheiro por meio de um trabalho árduo e diário, dificilmente será tentado a jogar na loteria ou acreditar em sorte, ou então, sentir-se bem em um trabalho no qual você consegue ter tudo em dia ou estar fazendo algo que se gosta!

Nosso inconsciente é muito impressionável e todo o pensamento envolvido em um grau muito forte de emoção produz um campo de energia que provoca a criação deliberada desse mesmo pensamento na dimensão física. Por exemplo, você pensa em algo que não deu certo a você, e você,  já começa a ficar desanimado. Com isso, a sensação de que as coisas não dão certo, que é tudo difícil começa a ser uma verdade e realmente começa a não dar certo tudo para você? Outro exemplo, já aconteceu alguma vez de você sentir a falta de alguém e essa pessoa, de repente, entrar em contato? Isso significa que o pensamento dedicado a ela, unido à forte emoção da saudade, produziu o efeito de trazê-la para seu campo energético. Parece mágica? Mas, não é. É assim que a vida funciona.

Nossa mente consciente tem como função analisar, ponderar e influenciar nossos pensamentos, mas não tem o poder total de decisão. Embora muitos não acreditem, a maioria de nossas decisões é tomada inconscientemente.

Só podemos influenciar nossas decisões inconscientes se controlarmos as crenças ou pensamentos limitantes que possuímos. É importante compreender que usamos as informações registradas pelo inconsciente o tempo todo, e essas se transformam em crenças. Levando-se em consideração que crenças são toda opinião ou informação que detemos na mente como algo verdadeiro (mesmo que não seja).

Para que se possa realizar ações positivas utilizando nossa mente inconsciente é preciso associá-la à mente consciente. Avaliando informações, autoconhecendo-se e buscando formas de melhorar nosso sistema de pensamentos limitantes.

Você pode usar a TFT para liberar pensamentos limitantes! Você consegue relatar alguma situação semelhante que acontece com você ou com alguém que tem um pensamento limitante bem aparente? Que tal compartilhar esse artigo com uma pessoa que precisa se libertar de pensamentos limitantes para ser mais feliz e realizada! Mostre a ela que a TFT pode ajudar! Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Somos seres pensantes, mas também somos instintivos. Consciente e inconsciente são duas funções fundamentais para a vida em sua plenitude. E devem caminhar juntas , de forma equilibrada. Assim, o consciente e inconsciente estão sempre trabalhando juntos mas precisamos ficar muito atentos com os pensamentos limitantes em nosso inconsciente!

Receba Dicas e Explicações sobre A EFICAZ E RÁPIDA TÉCNICA TFT ou sobre O PROCESSO REALIZADOR LIFE COACHING!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.