Você tem sido uma pessoa Positiva ou Negativa?

Todos nós carregamos um acúmulo de sentimentos negativos, que classificamos como “pessoa carregada de negatividade”. Mas o que seria mais precisamente essa negatividade? São sentimentos que acumulamos desde que somos concebidos no útero materno até os dias atuais: medo, culpa, raiva, frustração, mágoa, rejeição, abandono, tristeza e …

Cada experiência negativa que vivemos pode nos deixar uma marca emocional gravada. Essas marcas vão se acumulando e aumentando o nosso conceito de que não somos uma pessoa positiva. E quando os sentimentos negativos não são liberados ou curados, influenciam nossos pensamentos, ações e escolhas de uma maneira muito sutil, difícil de perceber, nos gerando diversos tipos de problemas e sofrimento e até doenças.

A negatividade é como um conselheiro que habita dentro de nós e que comanda de forma sutil a nossa vida. Nos faz agir de forma que nos cause sofrimento, sem percebermos. Pensamos que estamos livremente vivendo nossas vidas mas na verdade são forças inconscientes que estão gerando problemas, ou então, nos limitando em todas as áreas de nossas vidas.

A nossa tendência é negarmos essa negatividade. Muitos ignoram completamente a sua existência. Outros sabem que ela existe mas a ignoram, por não terem uma real noção do quanto a negatividade está em nossos pensamentos e ações como um cenário que influencia tudo. Ou por não querermos entrar em contato com sentimentos dolorosos ou então admitirmos que temos medo, mágoa, inveja, raiva, ressentimento, … Essas emoções são então guardadas aumentando nossa negatividade. O fato de não olhar para essa negatividade nada resolve. Pelo contrário, quanto mais empurrarmos essas emoções para o inconsciente, piores os estragos em nossas vidas. A negatividade prospera e cresce. Seria importante nossa observação e percepção consciente dessas emoções. Assim que fazemos vir a tona com a TFT para serem curadas.

A negatividade gera um desconforto interior também chamado de ansiedade que pode nos levar a vícios e compulsões. Nos faz comer mais do que deveríamos. Ou comprar mais do que nossa necessidade. Até mesmo vício químicos ou drogas. Os mais diversos tipos de comportamentos negativos surgem. A maioria da pessoas não tem a menor noção de que existem forças inconscientes que as levam a agir dessa forma. Pensam que suas atitudes negativas são devido a preguiça, falta de vontade ou por bobeira. Enquanto não enxergam que a negatividade aumenta!

O que fazemos ao utilizar as técnicas de liberação emocional é acessar essas emoções que fazem parte do acúmulo de sentimentos negativos e dissolver essas emoções pouco a pouco com a ajuda da técnica. Dessa forma, os pensamentos se tornam mais claros e positivos, a autoestima melhora, e os processos de autossabotagem começam a diminuir.

Com a TFT podemos tratar o caso de uma maneira gradativa, investigando as emoções negativas por detrás do problema e aos poucos liberando o que tem provocado a negatividade. Assim quebra-se o ciclo de negatividade dando lugar a novas oportunidades e equilíbrio emocional.

E você tem sido uma pessoa positiva? Ou ultimamente tem sido negativa? Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Receba Dicas e Explicações sobre A EFICAZ E RÁPIDA TÉCNICA TFT ou sobre O PROCESSO REALIZADOR LIFE COACHING!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.