O que é a TFT – Terapia do Campo do Pensamento

Terapia do Campo do Pensamento – Thought Field Therapy

O que é TFT?

O TFT é uma revolucionária abordagem terapêutica desenvolvida, desde 1979, após muitos anos de pesquisa, pelo psicólogo americano Dr. Roger Callahan, Ph. D..

Toda situação estressante ou traumática que vivemos gera um registro no campo do pensamento que Dr. Callahan denominou de “Perturbações”. Estas, por sua vez, acarretam uma interrupção no fluxo de energia do corpo humano, conhecido na medicina tradicional chinesa por meridianos, que dão origem a  diversos tipos de problemas emocionais e físicos.

Com o TFT é possível, em questão de minutos, tratar traumas de longa data, medos, raiva, culpa, mágoas, entre outros, pois sua ação trata diretamente a perturbação no campo do pensamento e simultanemante restabelece o fluxo da energia vital nos meridianos.

Seu método é não invasivo, sem efeitos colaterais e a própria pessoa pode se auto aplicar.

Baseado no sistema de meridianos da acupuntura, porém sem utilizar agulhas, e integrado ao campo do pensamento, o TFT proporciona um tratamento rápido e muito eficiente, mesmo para casos complexos como traumas de infância, abuso sexual e síndrome do pânico, podendo ser completamente superados em poucas sessões.

Na acupuntura tradicional, utilizam-se agulhas para estimular os pontos dos meridianos onde o fluxo da energia está bloqueado. No TFT, no lugar das agulhas, os pontos são estimulados, em uma ordem pré-determinada de acordo com o tipo de problema tratado, através do Tapping (pequenas batidas com as pontas dos dedos) ao mesmo tempo em que a pessoa que recebe o tratamento sintoniza no seu pensamento o problema em questão. Esse simples ato de pensar no problema simultaneamente ao estímulo dos meridianos faz toda a diferença, pois além de desbloquear o fluxo da energia, consegue-se assim eliminar as perturbações no campo do pensamento (ou campo mental) e a carga emocional negativa associada são imediatamente eliminadas também.

O TFT é a técnica original que desencadeou todo o movimento das chamadas psicologias energéticas.

Algumas outras técnicas surgiram a partir dela, porém nesse processo de adaptação e simplificação, muita coisa importante foi deixada de lado, e por isso essas outras abordagens, embora carreguem a essência do TFT e tenham relativo índice de sucesso, próximo a 70% (o que já é um índice alto), em casos mais complexos não conseguem obter os mesmos resultados, justamente pela perda de procedimentos e tratamentos importantes usados no TFT.

O EFT (emotional freedom technique) é uma das técnicas derivadas do TFT e seria como um resumo apenas do primeiro nível de TFT, porém mesmo este primeiro nível de TFT (algoritmos) por trabalhar as questões de modo mais específico e direcionado para cada tipo de problema possui um maior índice de sucesso nas pesquisas.

O TFT (terapia do campo do pensamento) vem obtendo excelentes resultados nos mais diversos tipos de problemas emocionais, psicológicos e físicos.

Possui um índice de sucesso sem paralelo nos tratamentos em cada nível de TFT:

TFT Algoritmo (TFT-Algo) – 80%

TFT Dagnóstico Causal (TFT-DX)-95%

TFT Voice Technology (TFT-ADV e TFT-VT)-98%

 Entre em contato para agendar seu horário  whatsapp Http://bit.ly/TerapeutaPaulaPozzatti!

Receba Dicas e Explicações sobre A EFICAZ E RÁPIDA TÉCNICA TFT ou sobre O PROCESSO REALIZADOR LIFE COACHING!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.